terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Câmara Aprova Projeto de Socorro Aos Estados

A Câmara aprovou o projeto de socorro aos estados SEM CONTRAPARTIDAS! Sim foi aprovado sem as medidas draconianas contra os servidores dos estados endividados!!! Com 296 votos a favor e 12 contra foi aprovado o texto original do projeto que trata do Regime de Recuperação Fiscal e de renegociação das dívidas dos estados.

Do site O Globo "A Câmara retirou todas as contrapartidas exigidas dos estados incluídas pelo Senado no âmbito do Regime de Recuperação Fiscal, de interesse especialmente do Rio de Janeiro. Na prática, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), fechou com os líderes um acordo que retira as contrapartidas e proibições que afetavam os servidores públicos. O projeto vai à sanção do presidente Temer".

A Câmara não seguiu pela cartilha da Fazenda que era favor de contrapartidas duras contra os servidores. A votação foi possível graças a um acordo do presidente da Câmara com o PT. A votação contrariou a vontade do presidente e do ministro da Fazenda. Vamos torcer para o presidente sancionar o que foi aprovado pela Câmara!  

Com a aprovação na Câmara os estados terão 120 dias para se adequar e deve encaminhar projetos para as assembleias estaduais como aumento da contribuição previdenciária, suspensão de reajustes e todas aquelas medidas de austeridades que eles tanto querem empurrar goela abaixo dos servidores!

0 comentários:

Postar um comentário